terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os Sete Lugares mais Importantes da Terra Santa III, por Samuel Doctorian

Lucas 23:33
"Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda".

      Calvário.
      O Lugar da caveira é chamado de Gólgota, fora dos muros de Jerusalém. Aquele lugar escabroso, rejeitado e amaldiçoado foi palco da crucificação de Jesus pelos pecados de toda a humanidade.
      Em minha vida, o Gólgota é o lugar mais precioso. Minha querida mãe levou-me ao Calvário no dia 3 de abril. Jamais me esquecerei daquele dia ou daqueles momentos ali. Ela começou a chorar enquanto me contava a história da crucificação. Pedi-lhe: "Mamãe, conte-me a história, quero ouví-la, mas não chore". No entanto, minha mãe respondeu: "Filho, você não entende. Espero que um dia você compreenda. Estas lágrimas não são de tristeza; estas lágrimas são de alegria. Este é o lugar onde o Filho do Deus Vivo foi crucificado por nós".
      Depois voltamos para casa, mas, escondido, saí pela porta dos fundos e voltei correndo ao Gólgota. Enquanto eu olhava para o Calvário, o Senhor me deu uma tremenda visão. Fiquei inconsciente. Nunca havia tido uma visão, mas meu espírito foi levado a dois mil anos atrás. Fiquei contemplando toda a crucificação. Pude ver Jesus na cruz. Pude ver os cravos em Seus pulsos, pude ver a coroa de espinhos em Sua cabeça. Perguntei: "Porque, Jesus, porque"? Ele abaixou os olhos na cruz e disse: "Samuel, porque amo você".
      Tu me amas? Como me conheces? Sou uma pessoa pobre, desprezível e pecadora. Como Tu podes me amar? De repente, percebi a grande realidade desta revelação. Eu estava na mente de Jesus enquanto Ele morria na cruz. Mais tarde descobri que Ele já me conhecia antes da fundação do mundo.
      Caí de joelhos bem ali e tomei minha decisão: "Senhor, porque me amaste, deste dia em diante irei amá-Lo". Minha vida foi num instante transformada e mudada. Fui salvo pela graça de Deus.
      O Calvário é o lugar da redenção, o lugar de perdão dos pecados e o lugar da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias