quarta-feira, 25 de maio de 2011

O amor é um dos Mandamentos

João 15:12
" O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei".


      No versículo 17, o Senhor Jesus nos dá uma ordem: "Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros".
      O Senhor Jesus está dizendo aos discípulos: "Nisto conhecerão todos que  sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros".
      Creio na promessa feita pelo Senhor Jesus antes de Ele subir ao céu. Ele prometeu enviar o poderoso Espírito Santo sobre Seus discípulos e ordenou que ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder.
      Gostaria de lembrar que no próximo dia 9 de junho temos a festa de shavuot, (conhecida como pentecostes).É importante que nos consagremos dia 7 e 8 de junho para que proféticamente recebamos este poder do alto. Sei que recebemos poder do Senhor sempre que o buscamos e tendo uma vida de santidade e graça em Sua presença, mas também tenho certeza de que se o nosso Senhor nos deixou Suas festas e não as festas dos judeus como fomos ensinados desde nossa conversão. Estudando o hebraico e grego podemos ver claramente os acrescentos à palavra, feitos pelos tradutores da bíblia. Suas intensões não foram más, mas acabaram distorcendo o real sentido de uma língua muito rica, em todos os sentidos. Por isso te convido a mergulhar nas profundezas de Deus e esperar que Ele mesmo se revele na Sua totalidade. Tudo depende de nossa disposição e desejo de que: "Ele cresça e eu diminua", como Paulo disse.

Lucas 8:10  
"Respondeu-lhes Jesus: A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam; e, ouvindo, não entendam".

Salmos 25:14
"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança".

Colossenses 2:2
"para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo",

      Jesus sabia que, sem o grandioso poder do amor, os galileus - pescadores - não poderiam fazer muito pelo Senhor. Mas, com amor no coração para com Deus, para com o pŕoximo e para com alma dos homens que morriam a morte eterna, eles sustentariam a Igreja(nós, o templo do Senhor) até o soar da trombeta e da vinda de Jesus.
      Amor é poder. Poder é amor.
      Deus é amor.
      Amor é Deus.
      Você receberá amor quando o Espírito do Senhor descer sobre você. Então lembrem-se de Shavuot e festejem conosco...


Sabedoria: Nossas necessidades jamais conseguirão esgotar o suprimento de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias