sexta-feira, 3 de junho de 2011

Adorando em meio as Provações...

Atos 16:25
"Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus".


      Em Atos 9, lemos a respeito da conversão e transformação de Saulo de Tarso em Paulo, onde o Próprio Jesus o confrontou e deu início a sua transformação em apóstolo.
      Quando o anjo do Senhor apareceu a Ananias em Damasco, ele lhe falou sobre Saulo de Tarso:

Atos 9:15-16
"Este é para mim um instrumento escolhido... eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome".

      Em Atos 16, lemos acerca da terrível provação de Paulo e Silas na prisão.
      A Bíblia diz:


Atos 16:23
"E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança".


      Eles devem ter sofrido muito: as costas em carne viva, as mãos e pés algemados. Mas o que estavam eles fazendo por volta da meia noite? Gritavam? Choravam? Estavam angustiados? Será que Silas disse as seguintes palavras para Paulo: "Estou arrependido de ter me juntado a esta viagem missionária. Assim que sair desta prisão, jamais viajarei com você outra vez"? Não!
      A Palavra do Senhor diz que eles oravam. Fico curiosa para saber o que eles oraram. Depois cantaram louvores. Eu gostaria de saber como eles conseguiram louvar e quais foram os louvores que cantaram. Gostaria sim de saber. De uma coisa estou certa: eles estavam cheios do Espírito de Deus, pois somente cheios podemos vencer e nos alegrar desta forma, enfrentando tamanha adversidade.
      Diferente do que muitos supostos avivalistas ministram, a manifestação do poder do Espírito é uma vida inteira, não somente momentos de demonstração de Suposto poder. Então meus amados poder também é louvar e cantar em meio as provações.


Sabedoria:Os lucros do céu irão mais que recompensar as perdas da terra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias