sábado, 23 de julho de 2011

Cristo - O Cumprimento da Profecia XI

Salmo 68:18
"Subiste as alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens por dádivas, até mesmo rebeldes, para que o Senhor Deus habite no meio deles".

      Após a crucificação e a ressurreição, Jesus reuniu seus discípulos no Monte das Oliveiras. Sua ascensão foi uma tremenda experiência. De repente, Seus pés saíram do chão e Ele começou a subir. Todos ficaram observando. Eles puderam ver Jesus ascendendo ao céu, e a Bíblia diz que uma nuvem desceu e cobriu o Senhor de modo que não puderam mais vê-lo.
      Lemos sobre isso em Lucas 24:50-52
"Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia se retirando deles, sendo elevado para o céu. Então, eles, adorando-O, voltaram para Jerusalém tomados de grande júbilo".

      Lemos também em Atos 1:9-11 o tremendo episódio da ascensão de Cristo: "Ditas estas palavras, foi Jesus elevado as alturas, a vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando ele com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram:Varões galileus, porque estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir".
      Hoje, todos os cristãos no Oriente Médio chamam o Monte da Oliveiras, mencionado na Bíblia, de "Monte da Ascensão". Foi ali que Jesus subiu ao céu e os discípulos receberam a grande mensagem dos anjos (Atos 1:11).
      A maravilhosa profecia será cumprida com a segunda vinda de Cristo.
      Este é o Cristo em quem cremos. Este é o Cristo, o Messias, o cumprimento da profecia... Adorado seja eternamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias