quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Capítulo 5 - 5º Dia

Um exercício de audição e oração em grupo

Eclesiastes 6 enfatiza o buscar a Deus, e Eclesiastes 5 ensina como fazê-lo. Precisamos aprender como nos tornar ouvintes de Deus –ficar quietas diante dEle, meditar em Sua Palavra, ver como o Espírito nos faria aplicá-la, e depois fazê-lo. Para aquelas que obedecem, Ele revelará segredos profundos.
Um método para aumentar sua habilidade de ouvir pode ser usado em um grupo pequeno nesta semana. Este é o momento de oração com o qual você encerrará, então você precisa deixar tempo extra. Se o seu grupo é grande, divida-o em grupos pequenos de três até cinco mulheres. Para se preparar, leia Eclesiastes 5:1-7 em mais de uma tradução. Traga uma Bíblia extra ou paráfrase para o seu pequeno grupo, assim como a paráfrase de Moore. Este exercício segue o modelo ao qual Luci Shaw me apresentou chamado “Modelo Africano”.
Separem-se em grupos de três a cinco mulheres. Uma irmã ora: “Pai, por favor, ajude cada uma de nós a te ouvir.” Outra lê Eclesiastes 5:1-7 em sua Bíblia. Todas a ouvem atenciosamente. Depois cada mulher deve meditar por um minuto e compartilhar uma palavra ou frase que veio à sua mente. Ninguém deve fazer qualquer comentário adicional.
Outra irmã lê a mesma passagem em sua Bíblia ou paráfrase. Todas a ouvem atenciosamente, meditam por um minuto, e depois compartilham como terminariam esta frase: “Eu vejo ou ouço _________.” Outra lê a mesma passagem em sua Bíblia. Todas a ouvem cuidadosamente. Meditam por três minutos. Em seguida cada mulher deve terminar esta frase: “Baseada no que ouvi ou vi, acho que Deus quer que eu __________.”
Com base no que ouviu, comece a orar. Uma irmã clama por seu pedido em voz audível. Depois todas que se sentirem guiadas devem dizer uma frase curta. (Pode ser tão simples quanto “Eu concordo” ou “Sim, Senhor” para apoiá-la). Quando houver silêncio, a próxima irmã clama por seu pedido a Deus e assim sucessivamente até que todas tenham sido apoiadas em oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias