quarta-feira, 21 de setembro de 2022


Pecados Intocáveis

Introdução

João 8:7

"E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela".

Embora muitos questionem se o relato da mulher acusada de adultério deveria realmente fazer parte do evangelho de João, tal frase acabou fazendo parte da cultura popular juntamente com outra parecida: 

Mateus 7:1

"Não julgueis para que não sejais julgados" 

    Vamos falar sobre pecados, não sobre os pecados óbvios da sociedade, mas sobre os pecados sutis do povo de Deus, nós!

    Quero deixar claro que não me retiro das citações feitas aqui, na verdade muitas vezes citarei meus próprios e tristes exemplos para exemplificar esses pecados.

Este estudo é resultado de uma convicção crescente de que supostos seguidores de Jesus, talvez conservadores, ficaram tão preocupados com os ditos pecados graves da sociedade que acabaram se esquecendo da necessidade de lidar com os pecadinhos, os menos óbvios, sabe. Isso é resultado de anos e anos negligenciando princípios e fundamentos que são eternos. Fundamentos estes que nos foram deixados desde Bereshit do hebraico Bíblico ( Gênesis ), como conhecemos em nossa língua falada.. 

    Quando deixamos de lado a base, a estrutura, a Rocha, citados continuamente em todas as  Escrituras, mas principalmente na Torah do hebraico ( Pentateuco) na nossa língua, destruímos gota a gota, de maneira imperceptível, a construção perfeita que o nosso criador nos deixou e fundamentou com a morte e ressurreição do Seu filho amado Yeshua (Jesus)!

    Embora o nosso propósito seja tratar  desses "pecados intocáveis", também desejo que seja um estudo que traga ESPERANÇA. Não podemos ficar estagnados somente pensando e nos afundando em misérias, desesperançados por nossos pecados.  Devemos crer no evangelho por meio do qual Deus lida com a culpa do pecado, e com o domínio deste sobre nós! Mas devemos encarar de forma ousada e transparente o fato de que precisamos lutar contra esta natureza, todos os dias, e de que temos o mais poderoso dos ajudantes,  o nosso amado Jesus.

    O evangelho contudo é para os pecadores, para aqueles que reconhecem que precisam dEle!

    Muitos cristãos acreditam que o evangelho é só para os não crentes. Acham que, uma vez que confiam em Jesus, o evangelho se torna dispensável. Entretanto a grande verdade é que o evangelho do Senhor é uma dádiva essencial de Deus, não somente para nos trazer a salvação mas também para nos orientar a lidar com a atividade constante do pecado em nossas vidas e finalmente nos dar acesso a  viver uma vida abundante.     Logo precisamos desta palavra todos os dias. Precisamos desta voz, da voz de Deus a nos orientar através de Sua Palavra todos os dias. Afinal quem melhor conhece a Sua criação senão o próprio criador. Nosso Pai! É claro que estes estudos não conseguirão citar ou nomear todos os pecados tratáveis, mas certamente nos darão uma direção quanto aos procedimentos dentro da Palavra de Deus que nos ajudarão a identificá-los e os submetermos a cruz de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias