segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Amem seus Inimigos Orando por eles!

Mateus 5:43-45

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."

    Acredito que você, assim como eu já desejou no fundo de seu coração um mundo, um lugar onde não há ódio, não há intriga, não há mágoa... e pensando bem nisso, podemos dizer e sentir o quanto isso seria bom!!!
    Seria tão bom se o pecado não tivesse entrado em nossas vidas assim nenhum destes sentimentos teria voz, e nada de ruim aconteceria..
    Mas Jesus nos dá um conselho maravilhoso aqui nesta passagem, que é amar nossos inimigos!
    Parece um pedido surreal, uma coisa impossível, mas quero te dizer que  existe uma forma poderosa de amar nossos inimigos... E a oração é o abraço que envolve nossos inimigos quando não podemos fazer isso literalmente. Quando sabemos que não somos bem vindos...
    É uma prova de amor muito grande, quando tiramos um tempo especial de oração e quando dedicamos este tempo a falar com o Pai, o Senhor dos Senhores, o que tem o governo de tudo que existe para orar por alguém. É umas das maiores e mais profundas formas de amar. 
    É quando alguém se dedica a interceder por alguém. E Jesus nos deixou este grande exemplo de intercessão. E deixou ainda mais, deixou o Seu Espírito! Ele intercede por nós, nos ajuda nas nossas fraquezas e nos ensina a orar.
    Além  de nos ensinar, ainda intercede por nós porque não sabemos como orar. 
    E quando Jesus disse para orarmos por nossos inimigos ou alguém que achamos que não nos quer bem, nós estamos amando esta pessoa, e também nos amando, pois quando oramos por alguém nós também somos alcançados pela mão de Deus!
    Que neste dia você encontre paz na sua alma e no seu espírito para orar por alguém. Não somente por alguém que te ama, mas principalmente por alguém que te afronta,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias