sábado, 23 de abril de 2011

Bondade e Misericórdia

Salmo 23:6
"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre".

      Tenho ouvido pessoas dizerem que bondade e misericórdia são irmãs gêmeas. "Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida"
      O Bom Pastor tem nos guiado, nos conduzido pelo caminho, endireitado as nossas veredas, suprido todas as nossas necessidades e sempre nos acompanhado.
      Com a bondade e a misericórdia do Senhor somos levados à Sua presença, aos Seus átrios, ao lugar eterno onde habita nosso Pastor. Viveremos com Ele por toda a eternidade.
      O final desta jornada é emocionante. O destino de todo cristão guiado pelo Bom Pastor é maravilhoso. 
      Pense nisto: iremos habitar na casa do Senhor, não por um dia, um ano ou um milhão de anos, mas por toda a eternidade. Nós o louvaremos para sempre! Aleluiah!
      "Conhecemos o salmo, mas seu autor conhece o Pastor".
      Em certo seminário, havia uma competição na qual cada aluno tinha que recitar este salmo. O aluno que melhor o recitasse recebia o prêmio daquele dia. Na data marcada para a competição, cada participante tinha de se levantar e recitar o salmo 23 de cor. Os alunos usavam um tom de voz alto e gesticulavam com as mãos. Os examinadores deviam julgar o desempenho de cada um na recitação do salmo.
      Um por um, os estudantes entravam na sala e recitavam o salmo 23.
      Alguns tinham uma voz forte, e tentavam impressionar o corpo docente. Outros gritavam ainda mais alto.
      Quando os alunos terminaram suas apresentações, os examinadores deram notas para cada um. Houve uma recitação extraordinária deste salmo que recebeu a nota mais alta dos examinadores.
      Entretanto, havia um Senhor idoso sentado no fundo da sala. Ele não era um dos alunos, mas tinha ouvido sobre o concurso. No final da competição, ele foi até frente e perguntou aos examinadores se também podia recitar o salmo. Eles se entreolharam. Embora não fosse um aluno, eles concordaram em deixá-lo recitar o salmo.
      O homem se levantou e começou a recitar o salmo 23: "O Senhor é o meu Pastor...". Continuou a recitá-lo tremendamente tocado por Deus, com uma unção, uma convicção e uma fé que brotavam de seu coração. Todos se emocionaram durante aquela recitação. Os examinadores também foram tocados pela recitação do senhor. Quando chegou no final do salmo, os olhos dos ouvintes estavam cheios de lágrimas. Naquele dia creio que muita coisa mudou nos corações daquelas pessoas. Desde a motivação dos seus corações até compreenderem que a Palavra de Deus é muito mais que uma competição. Com certeza que ganhou naquele dia foi o nosso Senhor e aquele idoso ensinou uma tremenda lição. Os professores e os examinadores disseram, então, ao corpo docente: "Todos vocês conhecem o salmo, mas este precioso homem conhece o Pastor".
      Não só devemos conhecer bem o salmo, mas também devemos conhecer o Pastor de forma pessoal.

      Sabedoria: Estar em Cristo é compartilhar Sua vida, morte e ressurreição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias