terça-feira, 21 de junho de 2011

Testemunho Samuel Doctorian - O tormento do Inferno.

Lucas 16:23
"No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio".


      Eu estava participando de reuniões evangelísticas na cidade de Aleppo, a segunda maior cidade da Síria.
      Dia após dia, durante um mês, todas as igrejas evangélicas armênias abriam suas portas, e milhares de pessoas vinham ouvir o Evangelho.
      Certa noite, preguei sobre o inferno. Todas as ilustrações e todos os versículos citados na Escritura provavam que o inferno é uma realidade. É um estado, um lugar, e é eterno.
      Naquela noite muitas almas preciosas se renderam a Cristo e o Senhor as livrou, não somente dos seus pecados, mas também da eternidade no inferno.
      Fui o último a sair da igreja, junto com o pastor e alguns conselheiros. Passava das 23 horas, quando minha esposa e eu começamos a andar em direção à nossa casa.
      Vi cinco jovens em pé em um círculo, e eles disseram algo para mim que não entendi, e continuaram a dar risadinhas e gargalhadas. Passamos poucos metros do grupo e , então, eu disse para Naomi: "Fique aqui por um minuto. Quero voltar lá e conversar com aqueles jovens".
      Disse-lhes: JOvens, vocês disseram alguma coisa que eu não entendi, e depois começaram a rir. Posso saber do que se trata, para que eu possa rir com vocês?" Houve silêncio absoluto. Jamais imaginaram que eu voltaria para conversar com eles.
      Alguns segundos, depois, um deles tomou coragem e disse para seus amigos: "Galera, vamos para o inferno. Nós bebemos, fumamos, dançamos, jogamos e nos divertimos". Todos começaram a dar risadinhas e gargalhadas novamente.
      Eu disse:"Agora sei do que vocês estavam falando. Vocês ficaram ouvindo minha pregação desta noite. Posso explicar para vocês como é o inferno?" Um deles rapidamente disse: "Sim, o senhor vai dizer que lá tem fogo". Eu disse: "Bem, não preciso dizer o que você já sabe. Deixe-me explicar em poucas palavras, e ver se vocês querem continuar cantando, bebendo, fumando, dançando e se divertindo por aí".
      "O inferno é um lugar de trevas".
      "O inferno é um lugar de choro".
      "O inferno é um lugar de ranger de dentes".
      "O inferno é um lugar de tormento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias