sábado, 9 de julho de 2011

Cristo - O Cumprimento da Profecia IV

João 19:17-18
 "E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, que em hebraico se chama Gólgota, onde o crucificaram, e, com ele, outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio".

      Ele era justo, perfeito e sem nenhum pecado. Embora os dois que foram crucificados com Ele fossem criminosos que transgrediram a lei, e ímpios, eles foram crucificados com o Justo.
      Esta profecia está escrita em 

Isaías 53:12
"Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu".

      Ele foi contado com os transgressores. Dois ladrões, dois criminosos, foram crucificados um de cada lado de Cristo.
      Mas graças a Deus, um deles tornou-se um cristão, quando disse: "Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no Teu reino".
      Em meio ao sofrimento, derramando sangue, com espinhos cravados em Sua cabeça, suas costas retalhadas pelas chicotadas, cheio de dor e morrendo, Ele respondeu: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso".  No entanto, o outro malfeitor zombou dEle e não creu em Suas palavras.
      Hoje, o mundo está dividido em dois grupos. Aqueles que creem e os que não creem. Aqueles que creem estarão no reino para sempre, mas aqueles que não creem se perderão para sempre.
      Esta profecia cumpriu-se em 

Mateus 27: 38
"E foram crucificados com ele dois ladrões, um à sua direita, e outro a sua esquerda".
       Esta tremenda profecia cumpriu-se na vida de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias