quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cristo - O Cumprimento da Profecia V

      Uma das profecias mais notáveis sobre a morte de Cristo diz que Ele não seria morto a pedradas ou pela espada, mas em um a cruz. Ele seria pregado em uma cruz. Ele teria marcas em seus pulsos e em seus pés. Lemos isto no
Salmo 22:16
"Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés".

      Após a ressurreição, Tomé não compareceu a primeira reunião. Tendo ouvido que Cristo tinha ressuscitado dos mortos, ele respondeu:
João 20:25
"Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei".


      Vemos o cumprimento desta profecia em João 20:27-29, onde Jesus revelou-Se novamente aos discípulos e disse a Tomé:
"E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram". 


      Que estejamos entre aqueles que são bem-aventurados, por crermos com todo o nosso coração que Jesus é o Cristo Filho de Deus, cujas mãos, pés e lado foram perfurados por nossos pecados...

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias