quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cristo - O Cumprimento da Profecia VI

Salmo 69:21
"Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre".

      Com minha mente pequena e finita, não posso compreender plenamente  como homens pecadores puderam dar vinagre em lugar de água ao Filho do Deus Vivo quando Ele gemeu: "Tenho sede".
      Mas isto também estava profetizado. Cristo é Aquele que criou os oceanos e os rios. Criou os lagos e todas as fascinantes fontes de águas frescas no mundo para que o homem saciasse a sua sede. Entretanto, Ele tem sede, e os homens Lhe dão vinagre.
      O cumprimento desta profecia encontra-se em João 19:29-30:
"Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito".
      
      Ele não só tinha sede de água, como também tinha sede das almas dos homens. O Cordeiro de Deus estava clamando para que as almas fossem salvas das mãos do inimigo.
      Graças a Deus, milhões agora têm saciado Sua sede. Milhões de todas as nações tem vindo e recebido a grande salvação do Senhor. Eles têm aliviado sua sede com Aquele que é a água da vida.
      Beba do copo da salvação que o Senhor está lhe oferecendo, pois Ele já bebeu o cálice amargo  de fel e vinagre em seu e em meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias