terça-feira, 5 de julho de 2011

Cristo - O Cumprimento da Profecia

Salmo 27:12
"Não me deixes a vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade".


      Este salmo fala sobre como falsos acusadores e mentirosos irão se levantar contra o Senhor Jesus. Cristo viveu uma vida perfeita. Ele nunca cometeu pecado algum, e nunca cometeu um erro sequer. Tudo que foi dito a Seu respeito foi totalmente falso. Profetizou-se no Antigo Testamento que isto aconteceria ao nosso Mestre.


Isaías 53:7
"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca".


      Esta maravilhosa profecia se cumpriu após a prisão de Jesus no Jardim do Getsêmani. Ele foi levado à casa do sumo sacerdote e, durante a noite, foi acusado por falsas testemunhas que falavam contra Ele.


Mateus 26:59-64
"Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte,
60  e não o achavam, apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, mas, por fim, chegaram duas
61  e disseram: Este disse: Eu posso derribar o templo de Deus e reedificá-lo em três dias.
62  E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?
63  E Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.
64  Disse-lhes Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu".



      Esta tremenda profecia também se cumpriu na vida de Jesus. Que grande lição podemos aprender com o nosso Mestre. Quando somos acusados, quando somos difamados ou atacados pelo inimigo, nem precisamos abrir a boca. Podemos entregar tudo nas mãos dAquele que julga com justiça. Ele sempre nos defenderá e nos fará vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias