Atos 2:1
"Ao cumprir-me o dia de pentecostes,(Shavuot) estavam todos reunidos no mesmo lugar".
Após a grande crucificação de Cristo e Seu sepultamento, ocorreu a poderosa ressurreição. O Senhor Jesus (Yeshua) revelou-Se muitas vezes após a ressurreição e antes de Sua ascensão ao céu, durante aqueles 40 dias.
O Senhor ordenou aos discípulos que não saíssem de Jerusalém até que fossem revestidos com o poder do alto.
Ele prometeu-lhes: "Quando eu for para o meu Pai, enviarei o Espírito Santo".
Ele disse: "Permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder". Ele deixou a maravilhosa promessa do dom e poder do Espírito Santo.
Exatos dez dias após a ascensão, cinquenta dias depois da ressurreição, ocorreu a vinda do Espírito Santo. A palavra Penta significa cinquenta. Quando chegou o quinquagésimo dia todos, estavam em comum acordo em um único lugar.
Pedro e todos os apóstolos, e os novos discípulos, decidiram obedecer - não saírem de Jerusalém até que a promessa se cumprisse.
O Senhor não lhes disse em que dia enviaria o Espírito Santo, mas Ele disse: "Permanecei, pois na cidade, até que...". A obediência foi importante. Não importava o quanto levaria para se cumprir a promessa. Ficaram todos em um lugar, em comum acordo, orando, esperando, crendo - e buscando o grandioso dom do Espírito de Deus.
Eles sabiam que Jesus havia prometido e que ele cumpriria a promessa.
Eles não ousaram deixar Jerusalém sem esta grande visitação e este maravilhoso poder.
Eles eram discípulos de Jesus (Yeshua). Todos tinham visto o Cristo Ressurreto. Sabiam que Aquele era o Messias. Haviam recebido a maravilhosa bênção de perdão dos seus pecados. Agora alegravam-se por terem encontrado o verdadeiro Salvador do mundo. Nós também somos filhos de Deus. Jesus nos diz para que nos alegremos porque o nosso nome está escrito no Livro da Vida. Mas não ousemos sair de Jerusalém. Devemos esperar até que esta grande promessa se cumpra, que este extraordinário poder venha sobre nós.
Posso imaginar a atmosfera do Cenáculo. Após cinco dias de espera, depois seis, sete, oito e então nove. Eles devem ter perguntado uns aos outros: "Quanto tempo ainda devemos esperar"? Posso ouvir Pedro dizer: "Não saio daqui até que o Espírito Santo venha sobre mim. Estou faminto deste poder. Estou esperando esta visitação. Preciso do fogo do céu". E chegado o dia de Pentecostes, (Shavuot) a poderosa promessa do Senhor se cumpriu. Um vento impetuoso, o tremendo poder do Espírito Santo desceu. A promessa do Senhor Jesus, (Yeshua) a dádiva do Pai, o poderoso plano de Deus cumpriu-se e todos os discípulos, cerca de 120 homens no Cenáculo, foram cheios do Espírito Santo e de poder.
Antes de o Espírito Santo descer sobre eles, os discípulos temiam o mundo. Sua portas e janelas ficavam fechadas. Ficavam confinados. Mas, após a poderosa visitação do Espírito Santo, o mundo passou a temê-los. E o mundo foi abalado, e ainda está sendo abalado com a grande visitação do Espírito de Deus.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
A Poderosa Visitação - Samuel Doctorian
Sou parte do Corpo de Cristo!
Apaixonada pelo nosso Jesus e maravilhada com Sua Eterna sabedoria,amor e graça.
Como Sua filha amada espero poder somar com o crescimento e formação do caráter de Cristo em nós até que cheguemos a estatura de varonilidade perfeita!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meditações diárias
-
1 Coríntios 13:13 " Agora, pois, permanecem a fé e o amor; estes três; porém o maior destes é o amor". "Ainda que e...
-
Salmo 68:18 "Subiste as alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens por dádivas, até mesmo rebeldes, para que o Senhor Deus ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário