sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Sujeição, o melhor caminho para nossas almas...

Marcos 14:32

"E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos Seus discípulos: Assentai-vos aqui; enquanto oro."

Também  no Versículo 35

"E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dEle aquela hora."

Versículo 36

"E disse Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja porém, o que eu quero, mas o que Tu queres."

Versículo 37 e 38

" E chegando, achou-os dormindo e disse a Pedro: Simão, dormes?. Não podes vigiar uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."

Por que oramos? Pense, reflita... pergunte ao Senhor!

Você pode dizer:

* Para me aproximar de Deus;

* Para me arrepender;

* Para ouvir a voz do Senhor;

* Para pedir algo;

* Para interceder por alguém ou algo;

    Todas estas respostas estão corretas, mas o ponto principal e mais importante e que devemos entender como foco principal aqui e o que Marcos 14 está apontando é que Jesus diz o que realmente Ele quer dizer!

    Ele quer dizer que o cálice da sua morte simplesmente desapareça e por isso Ele pede, mas também diz que quer principalmente a vontade de Deus!

    Dois gigantes lutam dentro do Deus homem. Gigantes lutam dentro de nós! Três vezes Ele pede, três vezes Ele se sujeita... E esses três sins de Yeshua definem o rumo da história da humanidade e trás o nosso perdão, seguido da salvação para aqueles que ouvem e obedecem aos Seus princípios e Seus fundamentos.

Gigantes Lutam dentro de nós!

* Faremos isso ou não?

* Do jeito dEle ou do nosso jeito?

* Sim ou não?

    E a medida que passamos do não para o sim, gradualmente começamos a desejar o que Ele deseja. A medida que temos comunhão com Deus, nos encontramos abrandados e conduzidos na melhor direção... sempre...

    Sempre onde a sujeição trás paz! Sim! A sujeição trás paz.! Sim, pois aprendemos que envolvendo nossos planos de vida, falhos e débeis nos planos de vida perfeitos e fortes do Pai, é encontrar descanso para as nossas almas...

Que possamos encontrar neste dia um lugar de total e completa sujeição nos braços do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias