segunda-feira, 5 de setembro de 2022

A força que encontramos em conselhos e Amigos de Oração!

Atos 1:13-14 

"E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos"

Observem que momento maravilhoso!. Aqui estes amigos de oração encontraram tempo para orar o que gerou entre os eles, consistência e fidelidade... 

Em Atos 1:9

"E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos".

.Esta citação fala de quando os apóstolos de Yeshua acabaram de vê-lo pela última vez! E é de suma importância perceber que Yeshua os deixou para trás com instruções específicas.

Lá em Atos 1:8 Jesus instruiu eles:

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".

Para cumprir nosso chamado, precisamos estar sempre virados para Jerusalém, me refiro a uma visão espiritual. Principalmente para observarmos as promessas feitas desde o chamado dos israelitas. Precisamos lembrar também que existem dois reinos israelitas. Judá e Israel. Judá permaneceu na terra prometida e Israel foi disperso até os confins da terra. Logo somos chamados a encontrar e dar frutos aos israelitas, nossos irmãos até os confins da terra...

Aqui, nasce uma esperança arrebatadora...

O Senhor deixou uma esperança linda para eles!

Atos 1:10-11

"E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir".

Aqui  está a esperança de que Yeshua voltaria.
    Eles, os apóstolos poderiam ter permitido que dúvidas momentâneas os dominassem, mas não o fizeram, depois da partida de Jesus preferiram agir e imediatamente voltaram para sua base onde se encontraram com os outros homens e mulheres que mais amavam a Yeshua. Juntos estes devotados seguidores adotaram o hábito de orar, permanecendo juntos em comunhão e buscando a vontade do Senhor em sua comunidade. 
    Eles consideraram o ato de orar como de um valor inestimável. Momentos que não devem ser perdidos.

Deixe eu te perguntar uma coisa?

Você tem amigos e amigas de oração?

    É importante que estejamos atentos as coisas que acontecem ao nosso redor e que as dúvidas nunca vão deixar de nos perseguir e que há momentos em que nós vamos balançar... Balançar sim, mas não esmorecer....Mas se estivermos firmados na rocha eterna, nosso amado Yeshua nossa segurança não fugirá...
    Então, podemos escolher ceder a dúvida e ao desânimo ou levantar e agir como os apóstolos fizeram. 
    E quando temos amigos de oração, quando temos pessoas que podemos contar para estar juntos em oração, sim, estes momentos certamente nos fortalecerão e nos darão a certeza de que não estamos sós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditações diárias